quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Regador de metal


Passo 1: Comprar um regador de metal (as vezes é dificil de achar...)

Passo 2: Ter os seguintes materiais: vinagre, estopa, primer para metais (eu usei da Acrilex), pinceis de varios tamanhos, guardanapo para decoupage, tinta acrilica branca e verde, verniz (eu gosto muito de usar o verniz em spray), termolina leitosa, tesoura, espátula de teflon, um pano velho, um secador de cabelos, um vaso com agua e um avental (se for igual a eu que pinta e se pinta). Ahhh...e uma maquina fotografica...(rs)

Passo 3: Limpe bem o regador para eliminar qualquer pó e passe vinagre por dentro e por fora. Nao me perguntem pra que serve o vinagre, li em algum lugar que é bom...se é bom, então eu fiz.

Passo 4: Passe com um pincel largo o primer para metais e espere secagem. Detesto essa parte da secagem, por isso uso o secador para não ficar esperando muito tempo.

Passo 5: Dê duas demãos de tinta acrilex branca e aguarde secagem total. Depois de totalmente seco pinte as partes que você quer com a tinta acrilex verde bandeira...(ou laranja...rs). Use o secador para agilizar a secagem.
Passo 6: Enquanto a tinta seca recorte o guardanapo que voce escolheu e verifique se ele se encaixa perfeitamente na area onde vai ficar, se ficar grande elimine uma parte dele mas faça de uma forma que o desenho fique completo. Se ficar pequeno pegue outro guardanapo e corte de forma que a emenda não fique visivel. No caso desse regador as flores estão toda em volta e ai recortei o segundo guardanapo a partir de um local que combinava perfeitamente onde o primeiro tinha acabado.
Passo 7: Passe a termolina onde vai colar o guardanapo. Eu gosto de passar em toda a extensão pois onde não tem a decoupage sempre fica um brilhozinho diferente. Então passei termolina em toda a parte branca. Um guardanapo tem 3 peliculas, retire as duas de baixo e vá aplicando o guardanapo com bastante cuidado para que ele fique bem liso.
Pegue a espatula de teflon e com muito carinho va alisando toda a area do guardanapo. isso faz com que as bolhas sejam eliminadas. preste bastante atenção nas bordas para não ficar nada solto. Se não tiver espátula pegue o plastico onde veio o guardanapo, coloque por cima e com um pano macio vá alisando até tirar todas as bolhinhas. depois retire o plastico com cuidado.
Passo 8: Espere um pouco para secar e depois passe com um pincel macio termolina por cima do guardanapo para ajudar na fixação.
Passo 9: Depois de tudo completamente seco, passe duas demaos de verniz spray, tendo cuidado para ele ficar bem uniforme.
Passo 10: Pegue uma maquina fotografica e tire bastante fotos...Se nao tiver maquina tire pelo celular...se seu celular nao tirar foto, dê um jeito, se vire...mas tire foto de tudo que voce quiser.
Passo 11: Com o verniz ainda sem secar completamente, mas como voce ta doida pra mostrar pra alguem, com jeitinho pegue e vá mostrar pra seu marido, pra sua filha, pra sua secretaria e ai deles se não fizerem ao menos um elogiozinho básico...
Passo 12: Fique feliz...o trabalho pode não ter ficado perfeito, mas foi voce quem fez e sinta-se orgulhosa por isso.
Ahhh...ta se perguntando pra que pedi o vaso com agua e um pano velho??? pano velho pra ir limpando a meleira que voce vai fazer na mesa, na sua mao, no excesso de tinta no cabo do pincel... e o vaso com agua é obvio né? pra colocar os pinceis que voce vai usando. (eu sou besta né?)rs...
Beijossssssssssssssss
Viu Vivian???? Quando eu prometo, um dia eu cumpro...é só ficar me cobrando...rs...beijinhos