quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Regador de metal


Passo 1: Comprar um regador de metal (as vezes é dificil de achar...)

Passo 2: Ter os seguintes materiais: vinagre, estopa, primer para metais (eu usei da Acrilex), pinceis de varios tamanhos, guardanapo para decoupage, tinta acrilica branca e verde, verniz (eu gosto muito de usar o verniz em spray), termolina leitosa, tesoura, espátula de teflon, um pano velho, um secador de cabelos, um vaso com agua e um avental (se for igual a eu que pinta e se pinta). Ahhh...e uma maquina fotografica...(rs)

Passo 3: Limpe bem o regador para eliminar qualquer pó e passe vinagre por dentro e por fora. Nao me perguntem pra que serve o vinagre, li em algum lugar que é bom...se é bom, então eu fiz.

Passo 4: Passe com um pincel largo o primer para metais e espere secagem. Detesto essa parte da secagem, por isso uso o secador para não ficar esperando muito tempo.

Passo 5: Dê duas demãos de tinta acrilex branca e aguarde secagem total. Depois de totalmente seco pinte as partes que você quer com a tinta acrilex verde bandeira...(ou laranja...rs). Use o secador para agilizar a secagem.
Passo 6: Enquanto a tinta seca recorte o guardanapo que voce escolheu e verifique se ele se encaixa perfeitamente na area onde vai ficar, se ficar grande elimine uma parte dele mas faça de uma forma que o desenho fique completo. Se ficar pequeno pegue outro guardanapo e corte de forma que a emenda não fique visivel. No caso desse regador as flores estão toda em volta e ai recortei o segundo guardanapo a partir de um local que combinava perfeitamente onde o primeiro tinha acabado.
Passo 7: Passe a termolina onde vai colar o guardanapo. Eu gosto de passar em toda a extensão pois onde não tem a decoupage sempre fica um brilhozinho diferente. Então passei termolina em toda a parte branca. Um guardanapo tem 3 peliculas, retire as duas de baixo e vá aplicando o guardanapo com bastante cuidado para que ele fique bem liso.
Pegue a espatula de teflon e com muito carinho va alisando toda a area do guardanapo. isso faz com que as bolhas sejam eliminadas. preste bastante atenção nas bordas para não ficar nada solto. Se não tiver espátula pegue o plastico onde veio o guardanapo, coloque por cima e com um pano macio vá alisando até tirar todas as bolhinhas. depois retire o plastico com cuidado.
Passo 8: Espere um pouco para secar e depois passe com um pincel macio termolina por cima do guardanapo para ajudar na fixação.
Passo 9: Depois de tudo completamente seco, passe duas demaos de verniz spray, tendo cuidado para ele ficar bem uniforme.
Passo 10: Pegue uma maquina fotografica e tire bastante fotos...Se nao tiver maquina tire pelo celular...se seu celular nao tirar foto, dê um jeito, se vire...mas tire foto de tudo que voce quiser.
Passo 11: Com o verniz ainda sem secar completamente, mas como voce ta doida pra mostrar pra alguem, com jeitinho pegue e vá mostrar pra seu marido, pra sua filha, pra sua secretaria e ai deles se não fizerem ao menos um elogiozinho básico...
Passo 12: Fique feliz...o trabalho pode não ter ficado perfeito, mas foi voce quem fez e sinta-se orgulhosa por isso.
Ahhh...ta se perguntando pra que pedi o vaso com agua e um pano velho??? pano velho pra ir limpando a meleira que voce vai fazer na mesa, na sua mao, no excesso de tinta no cabo do pincel... e o vaso com agua é obvio né? pra colocar os pinceis que voce vai usando. (eu sou besta né?)rs...
Beijossssssssssssssss
Viu Vivian???? Quando eu prometo, um dia eu cumpro...é só ficar me cobrando...rs...beijinhos



Pedido de Vivian - Aos 30

Bem....toda vez que faço algo que a Vivian gosta, ela me pergunta como fiz e eu sempre digo: depois te dou o passo a passo e sempre ficou na promessa. Hoje fiquei com dor na consciência de prometer e não cumprir e ai pensei na melhor forma de fazer isso. Eu sou totalmente amadora nas coisas e sempre vou na base dos erros e acertos... Então pra começar eu digo que a gente precisa de idéias, de ferramentas, de gostar e principalmente terminar o que comecou. Se não der certo da primeira vez, desmancha tudo e faz de novo até ficar do seu jeito.
Então minha pretensão aqui não é ensinar ninguem como fazer, é apenas de mostrar a forma como fiz.
Se alguem quiser saber algo que fiz e mostrei no blog é só me pedir que tentarei ensinar.
Beijos.